LAAN
Logo UFG
historia-da-anatomia

Conheça o LAAN

By Guilherme Pinheiro Santos. On 07/06/14 19:02 . Updated at 03/07/15 09:08 .

O LAAN faz parte do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí, Goiás.

O Laboratório de Anatomia Animal faz parte do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Goiás, Regional Jataí, Goiás. Os professores do departamento oferecem as disciplinas de Anatomia Veterinária I, Anatomia Veterinária II, Anatomia Animal e Anatomia Topográfica Veterinária para os cursos de Medicina Veterinária, Agronomia e Zootecnia. Recentemente, com a criação do site do laboratório e a criação de uma página do facebook, estabeleceu-se uma interface de comunicação com os discentes dos cursos de graduação, bem como com a sociedade em geral e os dados dessa interação fornecem subsídios para compreender o impacto da utilização das ferramentas de mídia eletrônica na otimização do aprendizado das ciências morfológicas.

Os discentes também participam de estudos práticos, como o desenvolvimento de peças para estudo da anatomia, dissecação e estudo da anatomia e fisiologia de animais exóticos. Criou-se a partir daí o Grupo de Estudo de Neuroanatomia e Comportamento Animal (GENCA), com o intuito de aprofundar em temas de comportamento animal, bem-estar, produção animal e anatomia aplicada.
Os trabalhos são orientados pelo Professor Dr. Valcinir Aloísio Scalla Vulcani e apresentados pelos integrantes do grupo LAAN.